Tomorrow never knows...

Tomorrow never knows...
It is not dying, it is not dying.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Às vezes observo um passado que eu não vivi. Vários passados, aliás.
O que me deixa encafifada na realidade, é ver um passado tão importante, parecer mais interessante e feliz que o presente. Na verdade é o meu maior medo. Porque existe muito esforço das duas partes para que tudo seja sempre melhor. Mas quando você vê a pessoa toda nostálgica e falando direto dos rolês de antigamente, você se pergunta se o presente tá tão ruim assim que a pessoa não pára de lembrar e falar do passado.
É porque você se pergunta se algumas 'coisas específicas' é que eram melhores que hoje em dia.
É claro que é normal sentir saudade dos amigos, dos lugares e das coisas doidas que fazíamos. Mas era melhor que hoje? Quais eram os contras de ontem?
De vez em quando eu tenho a impressão de que eu fui entrando no meio de histórias que eu gostaria de ter participado. Eu vejo todos os rolês na mente como se eu estivesse lá. Mas não. Nunca farei parte deles. Acho que isso me machuca um pouco. É só que eu gosto de imaginar como teria sido. Mas tudo seria muito diferente.
O fato é que a realidade é tão boa. Foi tão difícil começar a ser mesmo tão boa desse jeito. Mesmo com algumas coisas que ainda estão faltando, sabe. Não tem por que ficar remexendo no passado e se encher de nostalgia. O que importa é o agora, e o antes são só lembranças. Boas, ruins, engraçadas...só lembranças. É bom recordar algumas vezes, mas nunca se deixar levar.

O agora é só o começo. O amanhã reserva ainda muito mais, que a gente nem sabe.

2 comentários:

  1. Ficou ótimo Ju!!!
    Eu não conseguia mudar a cara do meu, travou!
    Ai mudei de blog!

    http://mynameisglenn.wordpress.com
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o passado é essencial pra ter-mos esse presente e chegar-mos no futuro, as vezes (na maioria das vezes) me pego pensando no passado, no meu passado, aí me dá uma angustia, uma dor no peito de não poder voltar nele ou em um pedacinho dele e aí fico só com a saudade, de vez enquando tento fazer algo com pessoas que fizeram o meu passado e sabe o que é melhor?? As coisas mudaram, mudam e sempre mudarão, mesmo sabendo disso, isso não significa que eu não queira volta-lô novamente mesmo que por um instante, mas isso não quer dizer que o presente é ruim, ele só é diferente!
    O passado sempre vai fazer parte e o presente nunca será tão bom quanto ele realmente é até que ele também vire passado!!!
    Nunca vamos estar felizes com o que realmente temos, se não a vida não teria sentido, pois aí estágnariamos e tanto o seu quanto o meu não (amor) não teria sentido demostrar-mos sempre e acabaria sendo esquecidos.
    Seja feliz, muito feliz!!!!!
    TE AMOOOOOO PARCEIRA

    ResponderExcluir